segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Polícia Federal modifica normas sobre vigilância e segurança

Fonte Sindiforte - RJ

O A portaria nº 1.670, de 20 de outubro, recém publicada no Diário Oficial da União, trata das normas sobre segurança privada, alterando vários itens da portaria nº 387, de 2006. Entre as novidades, a especificação do material que precisa ser utilizado na blindagem de carros que transportam valores.

O texto diz expressamente que "é de responsabilidade da empresa de transporte de valores a manutenção dos veículos em perfeito estado, inclusive quanto à eficiência da proteção balística empregada".

Em relação ao uso de armamento em cursos de formação, fica estabelecido que o treinamento em pistola calibre 380 é restrito aos vigilantes que possuem extensão em escolta armada, transporte de valores ou segurança pessoal.

José Bezerra, Presidente do Sindiforte, alerta para a importância dos trabalhadores em transporte de valores conhecerem bem a nova portaria: “O Sindicato só pode agir mediante denúncia de irregularidades observadas pelos trabalhadores e para que a categoria saiba o que está errado, primeiro é preciso conhecer a regra”.

Clique aqui para conhecer a íntegra da nova portaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário