domingo, 12 de dezembro de 2010

Tiro partiu de policial federal e acertou instrutor

Fonte: Gazeta de Ribeirão-SP
O tiro que acertou acidentalmente um homem no final da tarde na sede da Defense Centro de Formação e Reciclagem de Vigilantes foi disparado de um instrutor, policial federal, durante um curso de tiro dado à Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto. O policial não tem vínculo com a empresa, conforme publicado pela Gazeta. A Defense apenas cedeu o espaço à Prefeitura Municipal.

O instrutor da Polícia Federal acertou o tiro, de raspão, no instrutor da Defense Lucílio José Pereira Neto, 38 anos, e não em um aluno da Defense, diferente do publicado ontem. Todas as informações publicadas ontem foram passadas pela Polícia Militar e por funcionários da própria empresa.

Pereira Neto foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, passa bem. Até ontem, ele permanecia em observação e não tinha previsão de alta médica.

A Polícia Federal, que não comentou o caso, investiga as circunstâncias do disparo. Anteontem foi feita uma perícia minuciosa no local, fechada à imprensa, e que contou com o acompanhamento de representantes da empresa e da GCM. O superintendente da GCM, André Luís Tavares, disse que não poderia fornecer informações por determinação da PF.

De acordo com o proprietário da Defense, 1º tenente do Exército Nivaldo Melara Júnior, o grupo dos guardas está há cerca de um mês em treinamento no local e foi a primeira vez que o espaço foi cedido à Administração Municipal.

"A Defense não tem nenhuma relação com o que aconteceu. Eu apenas emprestei o espaço físico para o curso de tiro", afirmou Melara Júnior. Segundo ele, Pereira Neto estava em outra sala de treinamento quando aconteceu o acidente. "Não aconteceu nada mais grave com o meu funcionário. O tiro foi de raspão", afirmou.

A empresa, que é de São José do Rio Preto, atua na área de segurança desde 2003 e inaugurou sua filial em Ribeirão há dois anos. Chega a receber 100 alunos por curso —são oferecidas aulas para formação de vigilantes, reciclagem de vigilante patrimonial, reciclagem de vigilante de transporte de valores, transporte de valores, segurança pessoal privada e escolta armada.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir