Apesar do reforço de efetivo nas equipes de plantão das Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), o feriadão no Ceará foi violento.
Foram registradas 14 mortes nos 78 acidentes, das 7h de sexta-feira (2) às 7h desta segunda-feira (5). Somente nas CEs, foram 47 acidentes, com 37 feridos e oito mortes. Nas BRs, 31 acidentes, com 20 feridos e seis mortes.
Volta do feriadão
Na volta do feriadão, quatro pessoas morreram. Segundo a PRE, o primeiro fatal foi contabilizado na CE-060, quilômetro 280, em Senador Pompeu. O atropelamento de um animal resultou na morte do condutor da motocicleta José Antônio Santos de Alcântara, de 25 anos. De acordo com a PRE, ele não era habilitado e não usava capacete.
Na CE-341, km 8, em Paracuru, o ciclista Francisco Cesar Freitas Lopes morreu em colisão envolvendo um veículo e uma bicicleta. Já na CE-257, km 90, em Aratuba, um automóvel capotou na rodovia, e o passageiro Marco Antônio não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PRF, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, um pedestre foi atropelado por um veículo não identificado, que fugiu sem prestar socorro. Francisco Célio de Souza morreu no local.
O Jangadeiro Online contabilizou os acidentes registrados durante todo o feriado nas BRs, já que a PRF ainda não divulgou os números.