quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MEC divulga gabaritos oficiais do Enem


Resultado das questões dos quatro cadernos já está disponível no site do Enem. Resultado individual, com a nota da redação, sairá em 28 de dezembro.
O Ministério da Educação (MEC), divulgou na noite desta terça-feira (6), gabarito oficial das provas objetivas Enem 2012. Para conferir as respostas, os candidatos podem clicar neste link. Os resultados individuais do Enem, que inclui a correção e nota da redação, estarão disponíveis no dia 28 de dezembro de 2012.
O Enem, realizado nos dias 3 e 4 de novembro, contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos.
As notas dos candidatos do Enem serão utilizadas como critério de seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) por universidades públicas para ingresso de novos alunos. Atualmente, 95 instituições de ensino superior no país aceitam a nota como critério para o ingresso de alunos.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou também mudanças nas regras do sistema. Foram regulamentadas regras para que o Sisu se adeque à Lei de Cotas, que estabelece a reserva de 12,5% das vagas oferecidas em 2013 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentre estes grupos, ainda há o critério conforme a declaração do candidato quanto à sua cor da pele e aos alunos de famílias de baixa renda (menos de 1,5 salário mínimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário