quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quatro dicas para detectar uma mentira


RECURSOS HUMANOS
Especialista e ex-treinadora da CIA ensina alguns segredos para descobrir se alguém fala a verdade
Já imaginou se você pudesse descobrir quando alguém está mentindo? De acordo com especialista em linguagem corporal e ex-treinadora da CIA, Janine Driver, existem várias maneiras de se detectar uma mentira. Muitas vezes a resposta está nas expressões corporais do mentiroso, cabe ao "detetive" observar a cena para avaliar o que está errado. Com algumas habilidades simples você será capa de descobrir se alguém está mentindo. 

Observe o comportamento
Antes de tentar descobrir se a pessoa está mentindo ou não você precisa conhecer os comportamentos básicos dela. Como ela se comporta em uma conversa normal ou como ela lida com certas situações são ótimos exemplos para você testar e analisar uma mentira.

Faça perguntas
Algumas perguntas também podem ajudar. Se você fizer um questionamento com sim ou não na pergunta, a resposta deve conter a palavra sim ou não. Se a pessoa responder de maneiras diferentes, alguma coisa pode estar errada. Cuidado com as palavras usadas para as respostas de negação. Ex: "Eu nunca faria isso" é uma declaração sobre o futuro, e não uma resposta à sua pergunta sobre o passado.

“Pontos quentes"
A linguagem corporal é uma boa maneira de encontrar os "pontos quentes". Enquanto você conversa procure observar as expressões corporais e faciais da pessoa. 
Encolher os ombros indica incerteza. Movimentar a sobrancelha rapidamente para cima, geralmente significa que a pessoa gosta do que acabou de ouvir ou ver. 
Apertar ou morder os lábios é exatamente o oposto.

Pergunte a verdade

A última pergunta que você deve fazer é: você disse a verdade em todas as questões? 
Surpreendentemente, algumas pessoas vão admitir alguma pequena mentira ou não. Neste momento, você pode conseguir a verdade. 

E em caso positivo mostre a sua decepção, e faça com que a pessoa lute para reconquistar a sua confiança. Será fundamental para definir a manutenção de qualquer tipo de relação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário