segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas, diz Funceme


Chuva foi registrada principalmente na região Cariri, no Sul do Ceará.
Maior precipitação foi no município de Porteiras, de 21 milímetros.
Do G1 CE
Chuvas ocorreram principalmente no Sul do estado (Foto: Funceme)Chuvas ocorreram principalmente no Sul
do estado (Foto: Funceme)
Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.
Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.
Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.
De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico” estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.
Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário