quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Paquistanês que criou hit ‘Peixe de uma libra’ é deportado da Inglaterra


Música chegou à lista das Top 40 mais ouvidas e tem milhões de acessos.
Visto dele expirou e ele já voltou; trilha foi comparada a Gangnam Style'.
Do G1, em São Paulo
Um paquistanês que criou um clipe musical sobre venda de peixes que foi sucesso no Natal inglês foi deportado e voltou para sua terra natal nesta terça-feira (25), informa o "Washington Post".
O comerciante Muhammad Shahid Nazir, 31, autor de "Peixe de uma libra esterlina", foi para a Inglaterra há um ano e meio com um visto de estudante, que expirou nesta semana.
Ele arranjou trabalho como vendedor de feira, mas não gostava de gritar os preços como seus concorrentes, cita o jornal.
Muhammad Shahid Nazir canta seu hit 'Peixe de uma libra esterlina' (Foto: Reprodução/YouTube)Muhammad Shahid Nazir canta seu hit 'Peixe de uma libra esterlina' acompanhado de dançarinas (Foto: Reprodução/YouTube)De acordo com a publicação, ele teve uma "inspiração divina" e escreveu "Peixe de uma libra esterlina". Ele foi gravado enquanto cantava a música na feira. A letra é direta: "Venham, moças, venham moças! Peixe de uma libra esterlina. Muito muito bom e muito muito bataro".
Ele postou esta primeira versão no YouTube (assista). O vídeo foi assistido mais de 6 milhões de vezes e atraiu um produtor musical, que investiu no homem para fazer um clipe.
A versão profissional mostra ele dançando com amigos e dançarinas profissionais. A trilha eletrônica foi comparada ao "Gangam Style" e chegou à lista das Top 40 músicas mais ouvidas da Inglaterra. No YouTube, está com mais de 8 milhões de cliques (assista).
"Nunca achei que essa música ficaria famosa", disse ele ao jornal. "As pessoas me chamam de 'O homem do peixe de uma libra esterlina' e eu estou tão feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário