segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Periculosidade no quinto dia útil de janeiro

Sindicatos chamam vigilantes à luta para garantir o pagamento do Adicional de Risco / Periculosidade no quinto dia útil de janeiro:


Com o entendimento de que a Lei 12 740 do Adicional de Risco de Vida/Periculosidade já está valendo, vários Sindicatos, em todo o Brasil, começam a mobilizar suas bases para pressionar os empresários a pagar os 30% do benefício, no quinto dia útil de janeiro, independentemente da regulamentação da Lei no Ministério do Trabalho e Emprego.

Algumas entidades já falam e greve ou paralisação de advertência, caso os patrões insistam em protelar o pagamento, recusando-se a cumprirem a lei.

Diante das manifestações patronais para o descumprimento da Lei, a CNTV encaminhou ofício circular
às entidades patronais reafirmando a posição pelo cumprimento da Lei 12 740 a partir da data de sua
publicação, e cobrando das entidades dos patrões para que orientem os sindicatos das empresas a pagarem o benefício aos vigilantes.

A Confederação Nacional dos Vigilantes também encaminhou às entidades dos trabalhadores Circular (publicada ao lado) orientando as mesmas para que cobrem efetivamente o pagamento dos 30% do Adicional de Risco de Vida/Periculosidade,, conforme prevê  a Lei 12
740.

Nenhum comentário:

Postar um comentário