sábado, 5 de janeiro de 2013

É pra se preocupar mesmo.

Regressão na segurança bancária


A cada dia aumenta os ataques nas Agencias Bancarias do Ceará, tanto na capital como interior do estado. Os assaltantes estão ficando cada vez mais ousados, inclusive nas ações criminosas praticadas nos últimos meses, eles tem demonstrado seu forte poder de fogo com a utilização de armas de grosso calibre. Apesar disso, os bancos estão retirando as porta giratórias detectoras de metais das agências.

Essa realidade se torna muito preocupante, porque no momento de um assalto quem estiver por perto pode ser uma vitima fatal. Como já aconteceram vários casos em que assaltantes pegam funcionários e clientes dentro das agencias e os fazem de reféns. As vezes chegam a executar.

Acredito que essa situação deixa muito claro a necessidade dos banqueiros investirem mais em segurança “vigilante armado” e outros equipamentos para tentar dificultar o acesso de marginais no interior das Agencias Bancarias.

Está acontecendo tudo ao contrario. Para surpresa da sociedade, muitas agencias bancarias estão retirando as porta giratórias detectoras de metais; e outras como é o caso do Banco do Brasil, reduz até o numero de vigilantes, ou seja, estão facilitando as ações dos assaltantes.

Os bancos alegam estarem retirando as portas giratórias para evitar constrangimento aos clientes, o que não justifica, isso não verdade. Se os clientes são constrangidos não é por causa das portas. Os constrangimentos acontecem por falta de um funcionário do banco para auxiliar os clientes na entrada da agência.

Mais do que constrangedor é medida adotada pelos bancos, que de desrespeitar aos clientes e funcionários, ainda banalizar a integridade física e a vida de toda a sociedade que estar ao seu redor. Por isso defendo a continuidade das portas giratórias, a contratação de mais vigilantes e de mais funcionários para melhor atender aos clientes.

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Jonas Rodrigues, vigilante
Membro da direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB Ceará
jonasrmoura@hotmail.com

VEJA VÍDEO SOBRE O TEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário