O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.
Quem não se apresentar no prazo pode pagar multa (Foto: Divulgação)
O Ministério da Defesa publicou nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União, o cronograma de convocação para o alistamento militar obrigatório em 2013. O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.
Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.
Fortaleza
Em Fortaleza, o jovem pode se dirigir ao 23º Batalhão de Caçadores (Avenida Treze de Maio, 1589 – Fátima) ou ao Terminal da Lagoa (Parangaba) com a documentação exigida para o alistamento: certidão de nascimento e uma foto 3×4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.