O trio subiu ao ônibus no terminal localizado no Bairro Conjunto Ceará e anunciou o assalto alguns minutos depois. A polícia afirmou que um dos bandidos ficou com a arma apontada para o motorista enquanto os outros dois roubavam os pertences dos cerca de 50 passageiros que estavam no coletivo.
Um polícial militar de folga também estava no ônibus e reagiu ao assalto, o que provocou uma troca de tiros entre o PM e os bandidos. Durante o confronto, dois integrantes do grupo foram atingidos.
Francisco Daniel Soares, de 20 anos, foi rendido pelo policial e preso por soldados do Ronda do QUarteirão. Os outros dois jovens conseguiram fugir, mas foram encontrados e detidos já no bairro Bom Jardim. Além de Daniel, a polícia prendeu Francisco Afonso de Souza, de  20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos que havia sido baleado no tórax durante a troca de tiros com o PM.
Os dois jovens feridos receberam atendimento médico no hospital Frotinha da Parangaba e foram encaminhados para a delegacia logo depois. Em depoimento à polícia, Francisco Afonso que esta foi a segunda vez que ele tenta assaltar o mesmo transporte coletivo. O jovem alegou que usaria o dinheiro roubado para pagar uma dívida.
Jà o adolescente que apreendido com um revólver de calibre 32 revelou que comprou a arma por um valor de R$ 500 na feira instalada em frente ao Terminal da Parangaba.
Com informações do repórter Abraao Ramos