Um vigilante de uma escola estadual foi assassinado na manhã desta sexta-feira (18), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 7h.
“Na entrada, eles já atiraram contra o vigilante. Muitos alunos presenciaram o crime”, conta a diretora (Foto: Marcos Dublê/TV Jangadeiro)
Um vigilante de uma escola estadual foi assassinado na manhã desta sexta-feira (18), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 7h.
Carlos Antônio Dutra de Abreu estava em frente à Escola Estadual de Educação Profissional Professor Cesar Campelo, mais conhecida com UV-5, quandohomens armados chegaram ao local e atiraram contra ele.
De acordo com a diretora da escola, Solange Freitas, três homens chegaram em um gol preto e estacionaram o veículo a poucos metros da escola. Em seguida, dois desceram do carro e caminharam até o colégio. “Na entrada, eles já atiraram contra o vigilante. Muitos alunos presenciaram o crime”, conta.
A vítima estava armada, mas não usava colete. Os policiais acreditam que os acusados pretendiam levar objetos de segurança do vigilante, mas fugiram sem levar a arma. O vigilante estava tirando as férias de um colega.
Aulas suspensas
“Diante disso, as aulas estão suspensas. Nós, da direção, vamos entrar em contato com a Secretaria de Segurança para solicitar mais policiamento, até porque o colégio é muito grande”, finaliza a diretora.
Com informações do repórter Paulo Campelo