segunda-feira, 11 de março de 2013

Vigilante morto em tentativa de assalto é enterrado no Ceará

Familiares, amigos e colegas de trabalho acompanharam o enterro.

Corpo foi enterrado no cemitério Parque da Saudade, em Caucaia,


Do G1 CE
Carlos Henrique trabalhava como vigilante há três anos e, segundo a família, era o seu primeiro emprego. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Carlos Henrique trabalhava como vigilante há três anos e, segundo a família, era o seu primeiro emprego. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foi enterrado, na manhã deste domingo (10), o corpo do vigilante Carlos Henrique Nascimento Rodrigues, de 24 anos, que foi morto na última sexta-feira (8), durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica localizada no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza.
O corpo chegou ao cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, acompanhado de um cortejo formado por funcionários da empresa em que o vigilante trabalhava. Familiares, amigos, colegas de trabalho e outros vigilantes acompanharam o enterro.
Carlos Henrique trabalhava como vigilante há três anos e, segundo a família, era o seu primeiro emprego. Ele deixa mulher e uma filha de 2 anos. "Ele era um bom rapaz, muito trabalhador, ajudava a mãe", lamenta a prima Gilvânia de Freitas
Assalto
A quadrilha chegou atirando no momento em que o dinheiro estava sendo recolhido por seguranças do carro-forte. Carlos Henrique foi atingido e morreu na hora. Um dos assaltante também morreu. Outros dois vigilantes da empresa de segurança de valores também foram baleados.
Segundo a polícia, após o tiroteio no Mercado São Sebastião, houve perseguição pelas ruas do Centro e, pelo menos três assaltantes foram presos. Com os homens, foram capturados um malote de dinheiro e armas, como pistolas e metralhadoras.
Durante o enterro, Wellington Nascimento, presidente do sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Valores, cobrou o cumprimento de uma lei que determina estacionamento próprio para esse tipo de serviço. "Os carros de transportes de valores deveriam entrar em algum espaço reservado para fazer o recolhimento do dinheiro. É um trabalho perigoso não só para os vigilantes como para quem passam nas imediações".

Um comentário:

  1. nossa meu muito triste isso, fico muito triste quando isso acontece

    ResponderExcluir