domingo, 17 de março de 2013

Ceará e Fortaleza se enfrentam em momentos opostos e a mesma rivalidade

Será o primeiro desafio desafios entre as equipes no ano, e também o primeiro Clássico-Rei na Arena Castelão depois das reformas no estádio

Arena Castelão vai receber pela primeira vez um Clássico-Rei
Arena Castelão vai receber pela primeira vez um Clássico-Rei
Vivendo momentos opostos, mas com o mesmo clima de rivalidade, Ceará e Fortaleza se enfrentam às 16 horas deste domingo (17), pelo Campeonato Cearense 2013. Será o primeiro desafio desafios entre as equipes no ano, e também o primeiro Clássico-Rei na Arena Castelão depois das reformas no estádio.
O Ceará é o mandante e vive um clima instável. Com duas derrotas em três jogos no Estadual, a equipe está apenas na sétima posição do campeonato e a diretoria optou por demitir o técnico Ricardinho e toda a sua comissão técnica. Contra o Leão, a equipe mais uma vez será comandada pelo “Soldado Alvinegro” Dimas Filgueiras.
De cara, Dimas fez várias mudanças no time. Voltou a armar a equipe com três volantes, puxando de volta Eusébio para o meio e deixando Diogo Orlando como um falso terceiro zagueiro. No ataque, Lulinha jogará avançado ao lado de Magno Alves, que volta a ter uma chance entre os titulares. Mota foi relacionado e deve entrar no decorrer do segundo tempo.
Já o Fortaleza está embalado. Nos três jogos que disputou, venceu todos e, com nove pontos, termina a rodada na liderança em caso de vitória. Para o desafio, o técnico Hélio dos Anjos tem como importante desfalque o atacante Jaílson, que saiu contundido na partida diante do Guarany de Sobral.
No lugar de Jaílson, Júlio Madureira é o mais cotado para formar o ataque com Assisinho. O volante Esley, que cumpriu suspensão no jogo anterior, tem retorno garantido. Éverton volta para o banco. O zagueiro Ciro Sena, o lateral direito Rafinha e o meia Jackson Caucaia continuam se recuperando no departamento médico.
Possíveis escalações
Ceará: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.
Fortaleza: João Carlos; Luiz Felipe, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson Silva, Lucas, Esley e João Henrique; Assisinho e Júlio Madureira. Técnico: Hélio dos Anjos.
Ficha técnica:
Ceará x Fortaleza
Data: 17/03/2013
Horário: 16 horas
Local: Arena Castelão
Árbitro: Francisco Almeida Filho
Auxiliar 1: Arnaldo Souza
Auxiliar 2: Mardônio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário