quinta-feira, 30 de maio de 2013

Suspeito de arrombamento de caixas é preso pela Coin

Castelão

A Coordenadoria de Inteligência (Coin) prendeu, na tarde de ontem, um homem portando 1,8 quilo de cocaína, uma pequena quantidade de maconha, uma arma municiada e material que pode estar ligado ao arrombamento de caixas eletrônicos. A prisão aconteceu no bairro Castelão, após um morador acionar o Disque-Denúncia, através do número 181.

Jorge Luiz da Silva Câmara foi capturado dentro de casa, no bairro castelão, depois de uma informação recebida pelo Disque-Denúncia FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Jorge Luiz da Silva Câmara, 30, estava em sua casa, na Rua 30 de Abril, quando foi surpreendido pela Polícia. No momento em que percebeu que seria capturado, o traficante tentou reagir e apontou uma pistola para os policiais, mas acabou sendo rendido antes que tivesse chance de disparar contra eles.

Em uma vistoria na residência, os agentes da Coin encontraram um tablete de cocaína que pesava 1,8 quilo; cerca de 200 gramas de maconha prensada; uma pistola de calibre Ponto 40, cuja procedência será investigada; 48 munições de calibre Ponto 40; de calibre 45; duas furadeiras; um equipamento conhecido como maquita, que é um tipo de serra elétrica; e algumas balanças de precisão.

Conforme informações do comando da Coin, Câmara teria dito que as furadeiras e o maquita teriam sido entregues a ele, por um homem que ele identificou somente por ´Miro´.

De acordo com a Polícia, o traficante se referia a Valdomiro Nunes Cavalcante, que já é investigado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), por praticar arrombamentos a caixas eletrônicos.

O traficante foi levado para a DRF e autuado pelo delegado titular, Romério Almeida. Contra ele foram lavradas as acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e posse ilegal de munição de uso restrito.

Câmara já respondeu pelos crimes de furto, porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha. Romério Almeida disse que irá investigar se a declaração do acusado em relação à ´Miro´ tem veracidade e se ele tem ligação com arrombamentos de caixas eletrônicos.

Um veículo que estava na casa do suspeito também foi apreendido para averiguação. O automóvel Volkswagen, modelo Polo, de cor preta, inscrito com as placas HXY-3555, foi conduzido à DRF. Os agentes da Coin agora trabalham para capturar o restante da quadrilha que seria chefiada pelo bandido Valdomiro Nunes Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário