terça-feira, 11 de junho de 2013

Trio é flagrado ao sequestrar taxista


ZONA METROPOLITANA
A patrulha RD-1155, do Ronda do Quarteirão capturou três pessoas que haviam praticado um sequestro-relâmpago e um assalto, na tarde de ontem, na Grande Fortaleza. Dois adultos e uma adolescente foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Pacatuba (DMP), bem como o carro que estava em poder deles e a mercadoria que havia sido roubado.

Um revólver de calibre 38, usado pelos criminosos durante os assaltos em série, foi apreendido durante o cerco da Polícia na cidade de Pacatuba FOTO: KIKO SILVA

De acordo com a Polícia, Antônio Alysson da Costa Ferreira,19; sua namorada, Michele Barbosa de Oliveira, 18; e uma adolescente, de 17 anos, pegaram um táxi, no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, para fazer uma corrida até a cidade de Itaitinga. Durante o trajeto, Ferreira sacou um revólver, calibre 38 especial e anunciou o assalto.

Ele imobilizou o motorista com uma algema de plástico, mandou que ele fosse para o banco traseiro do automóvel e assumiu o controle da direção. Depois disso, deixou as duas irmãs em uma loja de roupas, no Centro de Itaitinga, e foi a um posto de combustível abastecer o carro roubado.

As irmãs praticaram um assalto ao estabelecimento. Elas conseguiram roubar cerca de R$ 10 mil do local. Dentre as mercadorias roubadas estão roupas, perfumes, semijoias e acessórios, como carteiras e óculos esporte. Ferreira voltou para pegá-las e os três seguiram para Pacatuba.

Logo que os ladrões fugiram, a dona do estabelecimento deu queixa à Polícia, que passou a diligenciar à procura dos criminosos. Eles foram presos, momentos depois, no Centro de Pacatuba. O comerciante feito refém ainda estava no carro. O Siena, de cor prata, que era usado como táxi; toda a mercadoria da loja; e a arma dos assaltantes foram apreendidos.

O delegado Gerardo Luís Alves, titular da DMP, autuou Alysson e Michele pelos crimes de assalto à mão armada e sequestro. A adolescente foi liberada na presença da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário