segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mistura de cachaça com mel e limão, 'pinga no bambu' esquenta Festival

Bebida é considerada por muitos como oficial na festa.
Festival de Inverno Bahia é realizado em Vitória da Conquista.
Lays MacedoDo G1 BA
Mistura de cachaça com mel e limão, 'pinga no bambu' esquenta Festival (Foto: Lays Macedo/ G1)Mistura de cachaça com mel e limão, 'pinga no bambu' esquenta Festival (Foto: Lays Macedo/ G1)
A “pinga no bambu” se tornou uma aliada do público nas noites do Festival de Inverno Bahia, realizado em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. “Depois de três dias de festa, a gente precisa cuidar da garganta! (risos)”, justifica o engenheiro de alimentos Leandro Rabelo, depois da segunda dose da noite com os amigos.
Mistura de cachaça com mel e limão, 'pinga no bambu' esquenta Festival (Foto: Lays Macedo/ G1)Casal aprecia bebida no Festival
(Foto: Lays Macedo/ G1)
A bebida, considerada por muitos como oficial do Festival, é uma mistura de pinga mineira com mel e limão, servida em um copo feito de bambu. “No começo, dá um aperto, mas depois dá para aproveitar o sabor. Até que fica gostosa!”, confidencia a estreante no drink, Zeni Cairo. Mas, há quem seja mais experiente no assunto. “Há nove anos eu venho ao Festival e há nove anos eu sou fã da pinga no bambu!”, relata a conquistense Carmen Henrique.
E o que torna essa bebida tão procurada? Para o engenheiro elétrico Helton Andrade, “a pinga de Minas é mais gostosa e esquenta mais rápido”.
No Parque, a tradicional pinga pode ser encontrada em dois pontos diferentes, na lateral do palco e no finalzinho do espaço gourmet. O preço varia entre R$ 4 e R$ 8.
Festival 2013
O Festival de Inverno Bahia é considerado o maior evento musical do interior do Nordeste. A festa chega a sua 9ª edição com mais de 230 shows realizados pelos principais artistas brasileiros e mais de 1800 horas de música.
O evento começou na sexta-feira (23), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A segunda noite do evento, no sábado (24),  teve uma verdadeira mistura de ritmos. Zélia Duncan, Titãs, o Rappa e João Gabriel se apresentaram no palco principal. A noite foi marcada por grandes hits e homenagens feitas pelos artistas.
No barracão universitário teve o som de Uallas Andrade, Fulor de Cangaço, Fia Paví e Radiola de Cangaceiro. A tenda eletrônica foi animada pelos DJs Luan Delucci, Tony e Tom. No palco do rock quem animou foram os Ladrões de Vinil e Cinco contra Um.
Em uma mistura de sertanejo, rock alternativo e axé, o público que participou do Festival de Inverno na sexta-feira (23) acompanhou apresentações de Paula FernandesHumberto Gessinger e Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário