quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Raio prende trio que atacou ônibus

AEROPORTO
Desesperada com a violência dos bandidos, que usavam facas, uma passageira saltou do coletivo em movimento
Uma passageira ficou gravemente ferida em consequência de um assalto a um ônibus, na noite de ontem, nesta Capital. O ataque dos ladrões aconteceu no momento em que o coletivo trafegava pela Avenida Senador Carlos Jereissati, em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Os três assaltantes foram capturados minutos depois do ataque ao ônibus. Eles estavam escondidos em uma favela em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Os três foram reconhecidos pelos passageiros FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Três jovens uma garota de 18 anos, identificada como Juliana Castro de Melo, 18; e dois garotos menores de idade, 16 anos, armados de faca, renderam os passageiros do coletivo.

Desesperada diante da violência dos assaltantes, uma passageira entrou em pânico e decidiu pular pela janela com o ônibus ainda em movimento. Em estado grave, ela foi levada para o IJF-Centro numa ambulância do Samu. Sua identidade não foi localizada pela Polícia.

Roubo


Mesmo após a passageira ter saltado pela janela do ônibus, o motorista, o trocador e os demais passageiros viraram reféns. Os ladrões passaram a roubar todos os pertences das vítimas, principalmente telefones celulares, carteiras, bolsas, cordões, pulseiras e relógios. Em seguida, ordenaram que o motorista parasse o veículo e descerram correndo, seguindo em direção a uma favela localizada a poucos metros do aeroporto, do outro lado da avenida.

O coletivo, que fazia a linha Parangaba/Papicu via Aeroporto, de placas OCT-3973 (CE), pertencente à empresa Viação Dragão do Mar, ainda seguiu alguns metros até que o motorista acionasse o botão de pânico. Rapidamente, o Sindiônibus recebeu o alerta e comunicou o fato ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A Polícia montou um cerco na área. A patrulha Raio26, comandada pelo soldado Fábio e composta, ainda, pelos soldados F. Lima, Vieira e Brito, chegou rapidamente ao local do crime, assim como uma viatura do BPRaio sob o comando do subtenente Fontenele.

Os PMs receberam informações sobre a rota de fuga dos assaltantes e entraram na favela. Em pouco tempo, os suspeitos foram detidos com vários objetos roubados dos passageiros.

FERNANDO RIBEIRO 
EDITOR DE POLÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário