quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Policia Civil prende dupla com armas

Redação Web

Um dos envolvidos é agente penitenciário. Os dois foram levados para a DHPP

Policiais civis da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam José Ari Coelho Moreira e o agente penitenciário Antônio José Menezes Lucas  por desrespeito ao estatuto do desarmamento. A prisão foi realizada na terça-feira (7), na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Acusados foram presos por desrespeito ao estatuto do desarmamento Foto: Divulgação
Polícia Civil chegou à dupla após trabalho investigativo, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No último dia 26 de dezembro, 5 suspeitos de participação em uma quadrilha responsável por homicídios foram presos e os policiais acabaram chegando ao nome de Ari Moreira como um dos responsáveis por repassar armamento.

As investigações continuaram e, na terça-feira, José Ari Coelho Moreira foi abordado pelos policiais civis. Em poder do acusado estava uma espingarda calibre 12 de fabricação russa e sem registro. Em companhia dele, estava o agente penitenciário Antônio José Menezes Lucas, que portava uma pistola calibre 380 registrada.

Os investigadores foram até a residência de Ari Moreira e encontraram uma pistola calibre 380, um revólver 38, duas espingardas e muita munição. O suspeito apresentou registros das armas que estavam na casa, os quais estão sendo analisados.

A dupla foi autuada por porte e transporte compartilhado de arma de fogo. José Menezes foi libertado após pagamento de fiança. Já Ari Moreira foi também autuado por fabricação de munição e continua preso na DHPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário