segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TROPA AMPLIADA

Nova turma de PMs recebe informações em seminário
Os novos candidatos ao posto de soldado da Polícia Militar do Ceará participaram, ontem, no Centro de Eventos, de um seminário introdutório do Curso de Formação Profissional. Eles conheceram a estrutura organizacional e funcional da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Ao todo, são 1.001 candidatos ao cargo, sendo 949 homens e 52 mulheres.

A solenidade de chegada dos candidatos ao posto de soldado da PM aconteceu, na manhã de ontem, no Centro de Eventos, com a presença de várias autoridades da SSPDS. Os alunos passaram por 1.020 horas/aulas na Aesp FOTO: BEATRIZ BLEY
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do estado, delegado federal Servilho de Paiva, informou que, com essa nova turma, a Polícia Militar contará, até o fim de 2014, com um contingente em torno de 16 mil homens. A reposição de efetivo é necessária devido às aposentadorias e mortes.

Com relação aos locais de serviço dos novos PMs, Paiva salientou que vai depender da demanda, levando em consideração os índices de criminalidade.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lauro Prado, lembrou que, na aula inaugural, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer o Estatuto da Corporação. "Durante todo o curso, eles aprofundarão esses conhecimentos sobre a profissão que escolheram".

Ampliação

O diretor da Aesp, coronel Roosevelt de Alencar, informou que a turma será a primeira a ter todas as disciplinas ministradas na academia, inclusive as de tiros, graças à ampliação nas instalações, contando ainda com 12 novas salas de aula, fazendo um total de 30. Os novos candidatos terão 1.020 horas/aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário