quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nove bancos são atacados no CE em menos de dois meses

CRIME ORGANIZADO
Image-0-Artigo-1556080-1
Os marginais fizeram reféns, explodiram os caixas eletrônicos da agência, pegaram o dinheiro e fugiram. Segundo a Polícia, a ação criminosa durou pouco mais de 20 minutos. Ninguém ficou ferido
FOTO: REPRODUÇÃO/ALTO SANTO É NOTÍCIA
Na última ação,na madrugada de ontem, em Alto Santo, os assaltantes fizeram os moradores de reféns

Um grupo armado, formado por cerca de 12 bandidos, fez reféns e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB), em Alto Santo (distante 230Km da Capital), na madrugada de ontem. Com este ataque, subiu para nove o número de ações semelhantes, somente neste ano, no Ceará.
Por volta das 0h30, os bandidos, ocupando três veículos, chegaram à cidade e renderam as pessoas que estavam nas proximidades da agência do BB.
Em seguida, os marginais explodiram os caixas eletrônicos da agência, pegaram o dinheiro e fugiram. A ação criminosa durou pouco mais de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.
Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado, queimado, no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema. O carro foi deixado atravessado no meio daquela rodovia estadual.
Apesar da mobilização, não houve confronto entre policiais e bandidos. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI Sul), a quantia levada pelos assaltantes não foi informada.
Reforço
Logo que a notícia do ataque à agência do BB em Alto Santo chegou às autoridades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) se deslocaram para a região, para dar apoio aos policiais que já estavam na "caçada" ao bando.
O primeiro reforço a chegar, no entanto foi de policiais militares lotados no Comando Tático Rural (Cotar). Na sede da SSPDS, todo o trabalho estava sendo. A todo momento, o secretário Servilho de Paiva era informado sobre o andamento das investigações acerca do caso.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarinho, a Polícia está fazendo as investigações preliminares em busca de pista que levem aos suspeitos.
Conforme o delegado, já se sabe que o bando estava armado com pistolas e espingardas de calibre 12 e que o carro utilizado e, posteriormente queimado pelos assaltantes, um Toyota Corolla preto, havia sido roubado em Mossoró-RN. O veículo teve a placa clonada.
Conforme o delegado da especializada, o grupo pode estar envolvido em outros assaltos à banco no Interior.
Outras oito agências bancárias foram atacadas no Ceará neste ano. São elas: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente.
Na madrugada do dia 14 deste mês, dez homens com armas de grosso calibre violaram um caixa eletrônico da Agência Bradesco, em Aratuba, a 95 km de Fortaleza. Um veículo também foi incendiado pelo bando durante a fuga. O valor levado pelos assaltantes neste assalto também não foi revelado pelas autoridades. (Com informações do Diário do Nordeste Online).
Fernando Barbosa
Repórter
Assalto_Explosivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário