quarta-feira, 5 de março de 2014

Brasil x África do Sul: amistoso definirá lista de convocados para Copa


Seleção Brasileira enfrenta a África do Sul na próxima quarta-feira de cinzas (5), no amistoso mais importante desde 2010, já que é o último teste de Luiz Felipe Scolari antes de divulgar a lista final para a Copa do Mundo. A expectativa para a partida é grande, o ataque do time estará em foco por conta da volta do centroavante titular Fred.


Brasil x África do Sul: amistoso é a última chance para Felipão analisar jogadores para a Copa

 Apesar do confronto com um adversário teoricamente fraco e que sequer conseguiu se classificar para o Mundial, o jogo ganha importância justamente pelo fato de ser a última oportunidade para Felipão ver jogadores em ação antes de decidir quem vai representar o Brasil na Copa. A lista final será divulgada no dia 7 de maio.
Com poucas dúvidas na montagem do time, o comandante da seleção não arriscou muito na convocação para o amistoso. As duas novidades foram Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, e Fernandinho, volante do Manchester City. Os dois ainda não tinham recebido nenhuma oportunidade depois que Luiz Felipe assumiu.
Outra situação que gera expectativa é a volta de Fred. Ele não joga pela seleção desde agosto, quando entrou em campo na derrota do Brasil para a Suíça, por 1 a 0. O atacante do Fluminense vinha sofrendo com várias lesões musculares no segundo semestre do ano passado, durante as férias teve uma programação especial para voltar bem no início de 2014, porém vem tendo atuações irregulares pelo Tricolor. Apesar disso, ele conta com a confiança de Felipão, principalmente por suas atuações durante a Copa das Confederações do ano passado, competição da qual se sagrou artilheiro.
Na história, Brasil e África do Sul se enfrentaram apenas quatro vezes. A seleção canarinho venceu todas as partidas. Em 1996, foi 3 a 2, em 1997, 2 a 1. Em 2009, o único jogo oficial, válido pelas semifinais da Copa das Confederações. O Brasil venceu a peleja no final com um golaço de falta de Daniel Alves e se classificou para decisão do torneio. O último confronto foi em 2012, em São Paulo, o placar foi 1 a 0.
Horário do jogo do Brasil
Brasil e África do Sul se enfrentam na próxima quarta-feira de cinzas (5), a partir das 14h (horário de Brasília), no Soccer City, em Johanesburgo. A CBN transmite a partida ao vivo.
Lista de convocação para o jogo
Goleiros
Julio Cesar - Toronto FC
Jefferson - Botafogo
Zagueiros
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Thiago Silva - PSG
Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Marcelo - Real Madrid
Rafinha - Bayern de Munique
Volantes
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham Hotspur
Fernandinho - Manchester City
Meias/ atacantes
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Willian - Chelsea
Neymar - Barcelona
Fred - Fluminense
Jô - Atlético Mineiro

Por   

Nenhum comentário:

Postar um comentário