terça-feira, 18 de março de 2014

Polícia prende dupla envolvida com crime organizado interestadual

ASSALTOS A BANCOS

Jéssika SIsnando

Os dois organizavam a entrada de quadrilhas de outros estados para ações criminosas em agências bancárias do Ceará

ediverto
Francisco Ediverto Amaro Honório é acusado de sequestro. Ele também foi detido no Maranhão em 2011 e é comparsa de bandidos como 'Alex Gardenal' e 'Fabinho da Pavuna'
FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
CRIMINOSO
Francinei Nobre é apontado como um dos chefes do crime na área do 'Território da Paz'
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
Uma dupla especializada em assaltos a bancos foi presa durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Serviço Reservado da Polícia Militar. O titular da DRF, Raphael Vilarinho, apresentou o material apreendido e a identificação dos criminosos nesta terça-feira (18).

Francinei Nobre da Silva e Francisco Ediverto Amaro Honório, 38, conhecido como 'Aleijado' são apontados como responsáveis pela articulação da logística de assaltos a bancos no estado do Ceará. Ambos faziam levantamentos de armas, veículos e material explosivo para grupos criminosos de outros estados efetuarem ações contra agências bancárias, conforme informações do titular da Especializada.

Ainda de acordo com informações do delegado Vilarinho, Francinei Nobre foi detido no bairro Bom Jardim e é apontado como um dos chefes do crime da área do 'Território da Paz'. Na residência do suspeito foram encontrados três quilos de cocaína, além de R$ 3.800 em espécie. Alessandro Barbosa Costa, que fazia a segurança de Francinei, também foi detido nas proximidades da residência com uma pistola 765, de uso restrito das forças armadas e com poder de fogo capaz de perfurar veículos blindados. Francinei Nobre foi preso 12 vezes por assalto e cinco vezes por formação de quadrilha.
Criminoso com extensa ficha criminal 

Ediverto Amaro Honório foi detido na comunidade Pôr-do-sol, em Messejana. Ele é apontado como um dos principais criminosos do estado do Ceará, devido ao envolvimento em inúmeros sequestros e assaltos a agências bancárias e carros-forte. Ediverto Amaro responde na Justiça por 15 assaltos cinco sequestros no Estado do Ceará. Uma das ações criminosas foi o sequestro do filho de um empresário cearense, em 2008. O jovem foi levado de dentro de um colégio no Papicu.

O 'Aleijado' possuí uma extensa ficha criminal e foi detido pelo Departamento de Investigação do Maranhão no ano de 2011, com um fuzil e várias pistolas. Ele estava com uma quadrilha que iria realizar assaltos a banco no interior do Estado. Na época, ele era fugitivo do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO), em Itaitinga, mas foi resgatado e estava foragido da Justiça. Ediverto era comparsa de bandidos como os assaltantes Alexandre de Sousa Ribeiro, conhecido como 'Alex Gardenal' e Francisco Fabiano Aquino, o 'Fabinho da Pavuna'.
Segundo o delegado,  Ediverto possuía mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo, mas o processo foi para a Justiça do Estado do Ceará. Francinei Nobre foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ambos estão presos na DRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário