sexta-feira, 21 de março de 2014

Tenente suspeito de duplo homicídio afirma ter reagido a assalto, diz polícia

Crime aconteceu na tarde da quarta-feira (19) no Bairro Cocó, no Ceará. 
Depois de divulgação de vídeo, tenente da PM se apresentou à polícia.
Do G1 CE
O tenente da Polícia Militar de Pernambuco Wesley Sávio de Sá afirmou em depoimento à polícia do Ceará, na tarde desta quinta-feira (20), que disparou contra os dois homens em uma moto em reação a uma tentativa de assalto. O policial de 31 anos e outro homem, Felipe da Silva Santos, que estava com ele no veículo, se apresentaram espontaneamente à polícia nesta quinta, prestaram depoimentos e foram liberados. O crime aconteceu na tarde da quarta-feira (19). Nenhum dos dois homens mortos apresentavam antecedentes criminais.
De acordo com Luiz Carlos Dantas, titular da Divisão de Homicídios, o tenente da PM do município de Salgueiro contou que voltava da praia com mais quatro pessoas no carro quando foi abordado pela dupla em uma moto no Bairro Cocó. Segundo o tenente, nesse momento, ele reagiu e atirou contra os homens. Em seguida, parou o carro, realizou mais disparos, e Felipe da Silva pegou a arma de um dos homens da moto e também disparou.
Em depoimento, o tenente ainda afirmou ter reagido para proteger a filha de nove anos de idade, que estava dentro do carro e presenciou o crime. Na tarde desta quinta-feira (20), o tenente e o amigo levaram as duas armas que afirmaram ser as do crime. A polícia vai realizar a perícia nas armas.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, os dois homens envolvidos na morte dos dois, vão responder por duplo homicídio. Ainda de acordo com o delegado Luiz Carlos Dantos, os dois homens mortos não tinham antecedentes criminais. 
Vídeo
O policial foi identificado após imagens que flagraram o crime serem veiculadas na internet. (Veja imagens acima). As vítimas, dois homens, também foram identificadas como moradores do Conjunto Rosalina, na periferia de Fortaleza. A dupla trafegava pelo cruzamento das Ruas Bento Albuquerque e Batista de Oliveira, em bairros de classe média da capital cearense. Os ocupantes do veículo atiraram diversas vezes, segundo o relato de testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário