terça-feira, 25 de março de 2014

Veja o que abre e o que fecha no feriado desta terça-feira (25), no Ceará

Feriado da Abolição foi instituído em 2011.
Ceará foi a primeira província do Brasil a abolir a escravidão.
Do G1 CE
Nesta terça-feira (25) é comemorada a Data Magna do Ceará instituída como feriado estadual por uma emenda Constitucional publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011. O dia é uma referência à data em que a escravatura foi abolida no estado, 25 de março de 1884.
Um anos antes, no dia 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape, atual município de Redenção, a 55 Km de Fortaleza, libertou os escravos um ano antes da província do Ceará. O estado foi a primeira província do Brasil a abolir a escravidão.
Veja o que fecha e o que abre nesta terça:
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas do comércio de Fortaleza não funcionam nesta terça. Os estabelecimentos abrem normalmente na próxima quarta-feira.
Supermercados
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) os supermercados em todo o estado abrem normalmente neste feriado da Abolição dos escravos no Ceará.
Postos de combustíveis
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), os postos de combustíveis do Ceará funcionam normalmente nesta quarta-feira (25).
Agências bancárias
Segundo a Associação de Bancos do Estado do Ceará (Abance) as agências bancárias do estado não funcionam nesta terça-feira. Os trabalhos voltam normalmente na quarta-feira.
Mercado Central
Segundo a administração do Mercado Central, o comércio do local estará fechado nesta terça-feira (25). Os permissionários voltam as atividades na próxima quarta-feira. O espaço fica localizado na Rua Alberto Nepomuceno, 199, no Bairro Centro, em Fortaleza.
Coelce
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalha em regime de plantão neste feriado. Os clientes podem entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 2850196. O número funciona 24h. O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Coelce
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalha em regime de plantão neste feriado de São José. Os clientes podem fazer qualquer reclamação ou solicitação pelo telefone 0800 2750195. O número funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário