quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quadrilha de falsificadores desarticulada pela Polícia

FRAUDES
Uma operação policial foi deflagrada, ontem, nos estados do Amazonas e do Ceará com o objetivo de desarticular uma quadrilha de falsificadores especializada em fraudes no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), cartões de crédito e, também em documentos de identificação.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na capital cearense, a ação foi realizada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e, em Manaus, pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Amazonas. Conforme a Polícia, durante as diligências, 19 pessoas foram presas.
Dezessete delas foram presas no estado do Norte do país com vasto material falso, carros de luxo e dinheiro. No bairro Aldeota, em Fortaleza, outros dois integrantes da quadrilha foram capturados por força de mandados de prisão e encaminhadas ao 2.º DP (Meireles).
Investigações
Entre os presos estão cinco carteiros, além de empresários do ramo de distribuição de bebidas. Os envolvidos estavam sendo investigados há, pelo menos, seis meses pelos crimes de lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica. A Polícia investiga agora a ligação de outros membros no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário