quarta-feira, 21 de maio de 2014

Comenda do Senado é concedida a D. Yolanda

DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO DE MORAIS

São homenageados empresários que, em suas práticas, representam referência para o desenvolvimento

eunicio
O senador Eunício Oliveira entregou o Diploma José Ermírio de Moraes ao jornalista Edilmar Norões na quinta edição da premiação realizada no Senado
FOTO: HERMÍNIO OLIVEIRA
Brasília. O Senado Federal entregou ontem o Diploma José Ermírio de Moraes à presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Vidal Queiroz. No ato, ela foi representada pelo diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões. A homenagem do Senado Federal é prestada aos empresários e empresas que, em suas práticas industriais, são referência em produção, responsabilidade social, cultural e ambiental, na contribuição para o desenvolvimento nacional.
"Recebi em nome de Dona Yolanda um prêmio que eu posso dizer que é muito merecido", afirmou Norões.
Além da presidente do Grupo Edson Queiroz, do Ceará, também receberam a homenagem o presidente do Conselho de Administração da empresa Baterias Moura, Edson Viana Moura, de Pernambuco, e o agropecuarista Orcino Gonçalves da Silva Júnior, de Goiás.
"Nada mais justo que o reconhecimento que esta Casa hora exprime para a contribuição do Grupo Edson Queiroz, à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do Brasil. Este diploma é a mais alta comenda conferida pelo Senado a empresários que acreditam e investem no Brasil", afirmou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), responsável pela entrega da homenagem.
Cidadania
Ao iniciar a sessão, o primeiro-vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o diploma integra o rol das distinções conferidas pelo Senado a expoentes da cidadania. Ele disse que os prêmios da Casa têm o intuito de, além de homenagear pessoas e instituições, servir de exemplo de desempenho e engajamento em causas nobres.
"Procuramos identificar empresas e personalidades que são referências em nossa sociedade. Hoje aqui nos reunimos com muito satisfação e orgulho para a entrega da quinta edição do diploma destinado e enaltecer e valorizar aqueles que são as locomotivas do desenvolvimento brasileiro, contribuindo com a economia nacional, com o desenvolvimentos sustentável e com o progresso do país", disse Viana.
Indústria
Ao discursar na solenidade, o presidente do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, Armando Monteiro (PTB-PE), refletiu sobre o momento vivido pela indústria brasileira, dizendo que não se pode aceitar que o país desmonte um patrimônio construído pelo trabalho de gerações de empreendedores. Ele recomendou a construção de uma agenda pró-competitividade.
Eunício Oliveira disse que são exemplos como o de Yolanda Vidal Queiroz que fazem com que as mulheres hoje participem fortemente da gestão de empresas, totalizando 42% do empresariado, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
"É muito importante que nossas cidades recebam novos investimentos externos, tanto de empresas nacionais como estrangeiras. Entretanto, para que esse bom momento seja duradouro, consistente e sustentável, é preciso que tenhamos investimentos em educação", disse Eunício.
Rose Ane Silveira
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário