quinta-feira, 22 de maio de 2014

Missa campal homenageará vítimas do acidente com ônibus em Canindé

SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS

estrada
Autoridades do município visitaram o Km 303, na BR-020, onde, no último domingo, um ônibus tombou, causando a morte de 18 pessoas
FOTO: ANTÔNIO CARLOS
Canindé. Uma missa campal em homenagem aos mortos no acidente do ônibus que tombou no último domingo, no Km 303 da BR-020, será celebrada as 16h do próximo sábado, uma semana após o sinistro. A solenidade eucarística deverá ser presidida pelo padre Moacir Cordeiro Leite. Na organização, atuam o chefe de gabinete da Prefeitura de Canindé, Jander Silva, secretário de Finanças, Vicente Gomes, e o vereador Chico Justa.
Segundo eles, o objetivo é prestar solidariedade para as famílias que perderam seus entes queridos na terceira maior tragédia envolvendo ônibus no Estado. "Vamos mobilizar autoridades de Boa Viagem, Madalena e Itatira, onde foram identificadas vítimas do acidente'', diz o secretário de Finanças de Canindé Vicente Gomes. O prefeito municipal Celso Crisóstomo disse que apoia a mobilização.
O acidente causou consternação pública na cidade. Muitas pessoas ainda comentam o acidente. "Foi a pior coisa que já vi na minha vida", lamenta o estudante Francisco Carlos da Silva, que ajudou na retirada dos corpos. "Estamos mobilizando a sociedade canindeense para esse ato que, com certeza, terá uma adesão muito grande, até porque o povo de Canindé é muito católico e solidário'', ressalta o chefe de gabinete, Jander Silva.
Antes da missa de sétimo dia, nesta sexta-feira, durante Sessão Solene na Câmara Municipal, os vereadores usarão preto como forma de homenagem aos mortos. "A população ainda está traumatizada com tudo que viu no último domingo, é uma cena que vai demorar muito tempo para sair da memória das pessoas'', afirma o vereador Chico Justa. Outra medida tomada pela Câmara Municipal é um requerimento assinado pelos edis Chico Justa, o presidente da Casa, Pedro Mirialdo, e Zeleide Araújo, filha natural de Boa Viagem, cidade que teve o maior número de vítimas.
O documento endereçado ao superintendente do Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transportes, Diógenes José Tavares Linhares, solicita em regime de urgência, a modificação para uma rotatória do triângulo localizado no KM 304 da BR-020, pois se trata de um trecho bastante movimentado, tendo em vista, que Canindé é uma cidade turística e de romaria, recebendo anualmente cerca de dois milhões de visitantes e romeiros.
"É muito mal sinalizado, e pega de surpresa motoristas desatentos, ou que não costumam passar pelo trecho frequentemente, ocasionando acidentes muitas vezes fatais, como o da manhã do último domingo, quando aconteceu a tragédia com um ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, que vinha de Boa Viagem para Fortaleza, onde morreram 18 pessoas, deixando 23 feridas'', relembra o vereador Chico Justa.
O vereador alerta ainda que, no referido trecho, é grande o fluxo de veículos, além de ser também trajeto de ônibus municipais e intermunicipais. Ele defende que, com a construção da rotatória, a velocidade dos veículos serão reduzidas, o que contribuirá positivamente na diminuição de riscos de acidentes.
Antônio Carlos Alves
Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário