quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sete suspeitos de roubos são presos

OPERAÇÃO
Image-0-Artigo-1618362-1
Outro acusado preso, Sancley de Araújo Holanda, era procurado no Ceará e no Estado do Piauí
Image-1-Artigo-1618362-1
Juscelino Costa da Fonseca, o 'Celino', 33, figurava entre os criminosos mais procurados do Estado
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Sete pessoas suspeitas de participar de assaltos a banco e de pertencerem a uma quadrilha que efetuou diversos assaltos no Estado, foram presas pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Avenida José Bastos. Os homens capturados na tarde de terça-feira, foram apresentados, na manhã ontem, durante entrevista coletiva.
De acordo com delegado titular da Especializada, Raphael Villarinho. Delegado, uma denúncia anônima teria dado conta que iria acontecer um assalto a uma Casa Lotérica, situada na avenida José Bastos. Uma equipe da DRF e outra da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estiveram no local e conseguiram abordar o bando, antes que ação fosse efetivada.
Uma parte do bando estava dividida em três veículos e a outra parte estava em uma parada de ônibus observando se alguma patrulha da Polícia se aproximava do local. Todos eles foram capturados.
Dentre os presos está um dos assaltantes de banco mais perigosos do Estado, segundo o titular da DRF. Juscelino Costa da Fonseca, o 'Celino', 33, figurava entre os criminosos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por delitos diversos, desde o ano de 2008.
Morte
Conforme Raphael, 'Celino' teria participado da morte de um vigilante, durante uma tentativa de assalto a um carro forte, em março de 2013, em frente ao Mercado São Sebastião. 'Celino' responde por cinco roubos, um latrocínio (roubo seguido de morte) e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Também foi preso durante a operação, Sancley de Araújo Holanda, que era procurado no Ceará e no Estado do Piauí. As demais pessoas presas são Anderson Xavier do Nascimento, 23; André Luiz Mota do Nascimento, 36; Antônio Gerson Paes de Oliveira, 44; Leonardo Rodrigues Bandeira, 22; e Thiago Monteiro dos Santos, 25.
Com o bando foram apreendidos três veículos, uma alicate de pressão, algemas e uma pistola, calibre 380. Os sete homens foram autuados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário