segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Polícia prende quadrilha em Itapipoca

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar do Ceará resultou nas prisões de três homens acusados de tentativa de furto de veículos na cidade de Itapipoca.
Os suspeitos João Paulo Oliveira Araújo (29), que responde por assalto, furto e receptação; José Tarcísio Fonteles Araújo (36) e Carlos Alberto Furtado Chaves, ambos sem registro de antecedentes criminais, foram capturados na Rua Presmilal Camerino, no Bairro Coqueiral, em Itapipoca, quando tentavam furtar um veículo. Na ação, o sistema de alarme do carro disparou. Com o barulho, o proprietário percebeu o delito e acionou a polícia. 
Com os acusados, os policiais apreenderam um veículo modelo Gol, roubado, além de duas chaves “michas”. O grupo ainda tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 2 mil.
    
O trio foi preso e conduzido à Delegacia Regional da cidade, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto, receptação, associação criminosa e corrupção ativa. Os acusados foram transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em Fortaleza. 
Segundo a polícia, com base nas investigações, os infratores furtavam os carros para revendê-los como se fossem veículos financiados. Ainda de acordo com os policiais, os criminosos agiam em Fortaleza e no interior do Ceará. A polícia investiga agora o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário