quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sepultado em Fortaleza corpo do cantor brega Genival Santos

Cantor morreu por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.
Genival Santos nasceu na Paraíba mas norava há 30 anos no Ceará.

Do G1 CE
Cantor brega vendeu mais de cinco milhões de discos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Cantor brega vendeu mais de cinco milhões de discos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Familiares, amigos e fãs acompanharam na tarde desta quarta-feira o enterro do corpo do cantor brega Genival Santos, no Cemitério Jardim Metropolitano no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. O Genival Santos morreu às 14h45 desta terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, por complicações decorrentes de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias, no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), em Fortaleza. Genival Santos era natural de Campina Grande, na Paraíba, mas morava no Ceará há 30 anos.
"A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam", escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.
Conhecido no Brasil inteiro, Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música "Eu te peguei no flagra", que vendeu mais de 80 mil cópias na década de 80. Entre outras canções que marcaram a carreira do cantor estão “Meu Coração pede Paz“, “Se errar outra vez“, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo“. Segundo os produtores de Genival Santos, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário