domingo, 28 de dezembro de 2014

Polícia identifica suspeito de matar turista italiana

Gaia Molinari, 29, foi encontrada morta na tarde da última quinta-feira. 
Na noite do dia seguinte, algumas testemunhas foram encaminhadas para
 prestar depoimento na Capital em viaturas da PM
Gaia Molinari foi encontrada morta na tarde da última quinta-feira

A Polícia Civil já identificou osuspeito de ter matado a turista italiana Gaia Molitnari, de 29 anos, que foi encontrada estrangulada, na tarde da última quinta-feira, 25, na cidade de Jijoca de Jericoacoara, a 295 km de Fortaleza. Entretanto, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso ou detido. O possível autor do crime foi revelado após o depoimento de algumas testemunhas que estiveram com Gaia horas antes de a turista desaparecer. Eles foram trazidos para a Capital, na noite da última sexta-feira, em viaturas de Polícia.

Já na manhã de ontem, equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) foram deslocadas até Jericoacoara para colher mais informações sobre o caso. O POVO apurou que a Polícia ainda não tem uma linha de investigação específica para o assassinato. Isso porque a possibilidade de latrocínio está praticamente descartada, pois nenhum objeto de valor teria sido levado da vítima. Já o resultado do exame que identificará se houve crime sexual ainda não ficou pronto.

Segundo informações da Polícia Civil, Gaia Molinari chegou a Fortaleza no último dia 16, a passeio. Ela ficou hospedada em um albergue, onde conheceu uma farmacêutica carioca, também turista. As duas viajaram juntas para Jericoacoara, no dia 21, e pretendiam retornar na véspera de Natal. Porém, apenas a turista carioca embarcou no ônibus da volta.

O corpo da italiana foi encontrado por um casal que passava por uma trilha na localidade de Serrote, considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA), que é rota de acesso para a Pedra furada, principal ponto turístico de Jericoacoara. Segundo informações do perfil de Gaia Molinari no Facebook, ela residia em Paris, mas era natural de Piacentina, na região Norte da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário