quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

GOIABEIRAS E COLÔNIA

Suspeito de três homicídios e tráfico de drogas é preso
Image-0-Artigo-1796317-1
Na casa de David Benvenuto, foram encontrados dinheiro, drogas e objetos que seriam de origem ilícita, segundo a Polícia
FOTO: HELENE SANTOS
Operações realizadas pela equipe do 33ºDP (Goiabeiras) com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) terminaram com a prisão de um homem que estava apontado como autor de, pelo menos, três homicídios. Outras duas pessoas encontradas na casa do suspeito com objetos de procedência desconhecida também foram detidas. O delegado Sidney Ribeiro disse que o jovem procurado "aterrorizava os bairros Colônia e Goiabeiras".
Segundo o titular do 33ºDP, a primeira ação policial aconteceu no dia 30 de janeiro. Na oportunidade, os agentes foram até a casa de David Pereira Benvenuto, o 'Paulo Hortêncio', 20, que está sendo indiciado por três homicídios, mas ele não foi encontrado. Porém, na residência situada na Travessa Daniel Bruno, no bairro Colônia, foram encontrados joias, seis aparelhos celulares, um par de tênis e um videogame de procedência desconhecida, de acordo com a Polícia.
O material foi apreendido e os homens que estavam no local identificados como Marcílio de Almeida Justino, 34; e Jefferson Celestino Barros, 19, foram detidos e encaminhados à Delegacia. Os dois foram ouvidos e autuados por receptação. "Esse material era do 'Paulo Hortêncio' com toda certeza. Os itens são fruto de roubos e de troca que os usuários fazem com ele por drogas. Esses objetos fortalecem os indícios que já existem contra ele", disse Sidney Ribeiro.
Justino e Barros negam que tivessem envolvimento com os negócios de Benvenuto. Justino afirmou que havia comprado um 'bala' de maconha a um adolescente, em frente à casa do traficante e estava fumando, quando a Polícia chegou e o levou preso. O delegado nega a versão e diz que ele estava dentro da residência revistada. Barros já responde por um furto e receptação e não quis se pronunciar.
Captura
A captura de 'Paulo Hortêncio' aconteceu na tarde da última segunda-feira, também na casa dele. No local foram apreendidos 31 gramas de cocaína, R$ 136,00 em espécie, uma cédula de outro País ainda não identificado pela Polícia, seis aparelhos celulares, munição e material para embalagem de droga.
"Ele está sendo indiciado por duas mortes ocorridas no ano de 2014 e outra que ele teria praticado na última sexta-feira. Temos testemunhas desses casos e sabemos que foi ele", disse Ribeiro.
Benvenuto nega seu envolvimento com os homicídios. "Não tenho nada a ver com essas histórias. Quem está dizendo que fui eu é a Polícia, mas eles podem investigar que vão ver que não", declarou Benvenuto. Sidney Ribeiro disse que a Polícia está seguindo uma determinação da SSPDS para ocupar os lugares onde o crime está instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário