sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quatro homens são presos por assaltar casas e sítios

Encapuzados, eles rendiam os moradores, retiravam os objetos e fugiam
Uma operação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro homens por assaltarem residências no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Os presos são: Francisco Paulo de Souza Matos, de 49 anos, Livardo Alves Chaves, de 38 anos, Auricélio Gonçalves da Silva, de 28 anos, e José Marivaldo da Rocha Franco, de 26 anos. Todos respondem a procedimentos por associação criminosa. Paulo e Marivaldo também respondem por receptação. 
Os infratores foram capturados no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Em Caucaia os policiais apreenderam produtos roubados pelo grupo como um computador, celulares, eletrodomésticos como uma geladeira, um fogão e seis televisores, além de um revólver de calibre 38 municiado e quatro balas-clava.
Os quatro presos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia e autuados em flagrante por roubo, receptação e associação criminosa. 
Ação criminosa
De acordo com a Polícia, os acusados agiam da seguinte maneira: escolhiam, geralmente, sítios localizados nas proximidades da Rodovia CE 085, em Caucaia, para cometer os crimes. Encapuzados, eles adentravam as propriedades em carros com carroceria e rendiam os moradores. Em seguida, retiravam os objetos da casa, fugindo nos veículos. 
Os quatro foram reconhecidos por uma vítima como sendo os autores do assalto cometido em sua casa, localizada na Lagoa do Banana, ainda em Caucaia. Do local, os infratores subtraíram um carro, uma arma de calibre 12, três celulares, quatro televisores e o valor de R$ 3 mil e 500 em espécie. Eles confessaram a autoria do delito, que ocorreu no dia 17 de janeiro. Parte do material foi restituída ao proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário