segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tenente do Exército é assassinado em Fortaleza

Oficial da reserva foi atingido com um tiro no tórax durante assalto
O 2º tenente da reserva do Exército Brasileiro, Valzenir Gaspar de Sousa, de 60 anos, foi assassinado durante assalto ocorrido no final da manhã deste domingo (22), no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. O oficial foi atingido com um tiro no tórax.
Valzenir ainda chegou a ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com uma irmã do oficial, que se identificou como Valquíria Gaspar de Sousa, ele e toda a família participavam de um almoço de despedida de uma sobrinha na casa dos pais, localizada na Rua Cônsul Gouveia.
Segundo Walquíria, por volta das 11h30, o oficial estava próximo ao portão do imóvel quando viu três homens mexendo em seu carro, o Polo de cor prata de placas HYM 4304, de Fortaleza. Valzenir pediu para que se afastassem do veículo. Mas, armados, os indivíduos anunciaram o assalto.
Para que não entrassem na casa, Valzenir jogou as chaves do veículo para os assaltantes. Mesmo assim, foi baleado no tórax. Em seguida, os bandidos pegaram a chave do carro no chão e fugiram no veículo.
Foi a esposa de Valzenir, que não teve o nome informado pela Polícia, quem realizou os primeiros socorros à vítima. O oficial foi conduzido ao IJF Unidade Central numa viatura do Ronda do Quarteirão, mas chegou ao hospital sem vida.
 
Horas depois, o carro da vítima foi encontrado pela Policia abandonado no estacionamento de um depósito desativado localizado na Avenida Francisco Sá, nas proximidades do bairro Barra do Ceará.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário