sábado, 7 de março de 2015

70 semáforos ficam sem funcionar depois de apagão em Fortaleza

Número de semáforos com defeitos corresponde a 10% do total.
Em alguns pontos, trânsito travou com pane na manhã deste sábado.

Do G1 CE
Com pane de semáforos, motoristas no cruzamento da avenidas Treze de Maio com Carapinima (Foto: Davi Hermann/ Arquivo Pessoal)Com pane de semáforos, motoristas no cruzamento da avenidas Treze de Maio com Carapinima (Foto: Davi Hermann/ Arquivo Pessoal)
Depois do apagão de uma hora e meia, 70 semáforos estão sem funcionar em Fortaleza, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito. Durante a queda de energia deste sábado (7), entre as 7h19 às 8h49, a maior parte dos semáforos da capital apresentou problemas.
O número de sinais com defeitos corresponde a 10% do total. A capital cearense conta com 705 semáforos.Vias importantes de Fortaleza, como Avenida Antônio Sales, Avenida Barão de Studart, Avenida Leste Oeste, Avenida Treze de Maio, exigiram atenção maior dos motoristas.
Com a pane dos semáforos, motoristas no cruzamento da avenidas Treze de Maio com Carapinima, no Bairro Benfica, se atrapalharam para cruzar as vias. O trânsito ficou travado e voluntários tiveram que orientar os motoristas para sair do local.  No fim da manhã deste sábado, a situação já era outra e o trânsito estava normalizado, com os semáforos em funcionamento.
De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), às 7h19, ocorreu um defeito em duas subestações, Fortaleza e Fortaleza II, que provocou o desligamento das estações Delmiro Gouveia, Cauipe, Pici e Sobral, deixando parte da região metropolitana e região Norte sem energia. As causas do defeito ainda serão investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário