quinta-feira, 2 de abril de 2015

Amazonense é perseguido e morto dentro de veículo

PORTO DAS DUNAS
Image-0-Artigo-1826824-1
Baleado, o homem perdeu o controle do veículo e capotou. O criminoso foi até o automóvel da vítima e efetuou outros disparos
FOTO: NAVAL SARMENTO
Um homem natural do Amazonas foi executado na madrugada de ontem, na CE-025, no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O amazonense identificado como Mateus Soares do Nascimento, 28, foi baleado e morto dentro de um veículo.
De acordo com a Polícia, Mateus dirigia um Fia Uno e estava sendo perseguido pelo acusado do crime que seguia em outro automóvel Pálio de cor prata. Ao se aproximar da vítima, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu Mateus Soares no rosto.
A vítima perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. Segundo a Polícia Militar, após o capotamento, o suspeito desceu do veículo e caminhou até o automóvel onde o amazonense estava e efetuou outros disparos de pistola Ponto 40.
Patrulhas do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom-Ronda do Quarteirão) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas para a ocorrência de tiroteio, mas ao chegar ao local, encontraram o homem ferido dentro do automóvel, e acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Mateus Soares já estava morto.
Apartamento
Ainda na madrugada de ontem, a Polícia obteve informações sobre o endereço da vítima e, no apartamento onde o amazonense morava, os policiais se depararam com uma adolescente de 17 anos de idade com uma certa quantidade de maconha, munições para pistola de calibre ponto 40 e um caderno contendo anotações e contabilidades do tráfico de drogas que pertenciam a Mateus Soares.
A adolescente, que também é natural de Manaus, foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do assassinato. O perito Pedro Amaro realizou levantamentos preliminares no veículo e no corpo da vítima.
O relatório do local do crime foi enviado ao delegado Lira Ximenes, titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA), que vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário