quinta-feira, 9 de abril de 2015

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de matar jovem no Ceará

Diego Tertuliano Silva foi morto durante tentativa de assalto, em Messejana.
Crime ocorreu na tarde de domingo, 29 de março.

Do G1 CE
Adolescente foi baleado ao reagir a tentativa de assalto em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)Adolescente foi baleado em tentativa de assalto em
Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)
A juíza Marileda Frota Angelim Timbó, titular da 14ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou  nesta terça-feira (7) a prisão preventiva dos acusados de matar um adolescente no Bairro Messejana, em Fortaleza.
Cristofer da Silva Marques e Flavyano de Sousa Silva  são acusados de matar o adolescente Diego Tertuliano Lima, de 16 anos  que tentou proteger a mãe durante assalto. Cristofer da Silva e Flavyano de Sousa foram presos, respectivamente, nos dias 30 de março e 1º de abril.
O crime ocorreu na tarde de domingo, 29 de março. A mãe de Diego Tertuliano Lima saía com o carro da garagem de casa quando um homem armado a abordou.
O adolescente, que ia fechar o portão, viu a tentativa de assalto e reagiu para defender a mãe. O assaltante disparou contra o jovem e fugiu em seguida. Com o ferimento na cabeça, Diego foi socorrido pelos parentes e levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do mesmo dia.
Sem prazo pré-definido, a prisão preventiva  pode ser decretada em qualquer fase da investigação policial ou da ação penal, quando houver indícios que liguem o suspeito ao delito. Ela em geral é pedida para proteger o inquérito ou processo, a ordem pública ou econômica ou a aplicação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário