segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como Imprimir CPF Pela Internet

O CPF é um dos documentos mais importantes que existe para o cidadão brasileiro, pois sem ele, seria impossível realizar muitas questões que envolve nossa vida, entre elas estão efetuar compras, ter correntista de qualquer banco, possui cartão de crédito e muitas outras coisas.

Ao tirar seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pela primeira vez, o cidadão está se cadastrando em uma espécie de banco de dados, no qual ele recebe um número definitivo e exclusivo que o identificará por toda sua vida.

Anteriormente o CPF era fornecido em formato de cartão magnético, similar aos cartões de crédito, mas hoje esse formato não está sendo mais utilizado, dessa forma o cidadão pode imprimir CPF pela internet, que será explicado a seguir.

Quem Pode Tirar O CPF?

Qualquer cidadão brasileiro não só pode como deve tirar o CPF. No caso de menores de 16 anos, a solicitação deve ser feita pelos pais ou responsáveis do menor.

CPF Em Outro Documentos

Atualmente tem se usado muito o número de diversos documentos em apenas um único documento. Na verdade isso é muito prático, eu mesmo possuo o titulo de eleitor, CPF, RG na minha CNH.

Para realizar esse procedimento, você deve ir a um estabelecimento mais próximo como Detran, Correios, Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar a segunda via do seu RG ou CNH levando a original e cópia dos outros documentos que deseja adicionar, como CPF, titulo de eleitor e etc.

Passo A Passo - Como Imprimir CPF Pela Internet?

Como o CPF no formato de cartão magnético foi descontinuado, muita das vezes é necessário uma segunda via do CPF. Antigamente esse processo era muito burocrático, exigindo enfrentar filas enormes em alguns estabelecimentos, mas com a popularização da internet, esse serviço ficou muito mais simples.

Em primeiro lugar você deve acessar o site da Receita Federal(http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp) e preencher os dados corretamente.
como imprimir cpf online pela internet

Depois clique em enviar, um documento será gerado, esse documento é seu comprovante de inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), depois é só imprimir seu CPF e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário