sábado, 13 de junho de 2015

Governo do Ceará propõe concurso com 135 vagas na UECE

Mensagem do governador Camilo Santana foi encaminhada à Assembleia.
Se aprovada, projeto cria 33 vagas para ensino superior e 102 para o médio.

Do G1 CE
Universidade Estadual do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Universidade Estadual do Ceará
(Foto: Governo do Estado/Divulgação)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), encaminhou nesta quinta-feira (11) para votação na Assembleia Legislativa uma mensagem propondo um projeto de lei que cria 135 vagas e autoriza a realização de concurso público para cargos efetivos para servidores da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). A decisão do governador atende a uma reivindicação dos professores.
O concurso vai oferecer 33 vagas de nível superior e 102 de nível médio. De acordo com a mensagem, a iniciativa vai "minimizar a carência de pessoal técnico-administrativo existente na UECE, fornecendo-lhe o suporte para que possa continuar prestando relevantes serviços à educação superior do Estado do Ceará".
Para o nível superior serão abertas vagas para profissionais de Administração (5), Advocacia (2), Análise de Sistemas (4), Arquitetura (1), Biblioteconomia (8), Contabilidade (1), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (1), Assuntos Educacionais (8) e Comunicação Social (1). Para o nível médio, são 100 vagas para assistente de administração e duas para técnico em Contabilidade.

Atualmente a UECE tem 1.044 professores e 350 trabalhadores técnico-administrativos, para atender 11.037 alunos de graduação na capital e 4.279 alunos no interior, 2.917 alunos de cursos a distância, 266 alunos de cursos especiais de formação (formação de professor, serviço social do campo, educação do campo e intercultural indígena). A soma desses números indica um contingente de 18.499 alunos de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário