terça-feira, 23 de junho de 2015

Homens são flagrados pichando muro na Av. Pontes Vieira

EM PLENA LUZ DO DIA

Apesar da pichação ser crime ambiental, fazer com que a lei seja cumprida ainda é bastante complicado

Dois homens foram flagrados pichando um muro na Avenida Pontes Vieira, em plena luz do dia, no último sábado (20), o vídeo foi enviado por meio da ferramenta VcRepórter
De acordo com o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, apesar da pichação ser crime ambiental previsto pela Lei n° 9.605 de 12 de fevereiro de fevereiro, Art.65 com pena de detenção de três meses a um ano e multa, fazer com que a lei seja cumprida ainda é bastante complicado, pois na maioria das vezes o crime acontece durante a madrugada e as denúncias não chegam até a polícia. E os pichadores só são presos quando são pegues em flagrante.
 
Confira o flagrante:
 
 
Tinta antipichação 
 
A Capital cearense já conta com um novo recurso contra o vandalismo. Afim de proteger os equipamentos da cidade da ação de pichadores, a Prefeitura de Fortaleza, começou a utilizar uma tinta especial antipichação em obras entregues recentemente. O produto impede que a aderência do spray nas paredes, assim as inscrições feitas pelos depredadores podem ser facilmente removidas com água e sabão ou solvente, sem causar danos à superfície que recebeu a pintura.
 
A tinta e o verniz antipichação são comercializados nas lojas especializadas de Fortaleza. Em média, um galão com 3,6 litros do produto custa R$ 250, sendo suficiente para revestir área de aproximadamente 30 metros quadrados. 
 
O produto já foi aplicado na fase de acabamento da construção dos viadutos Celina Queiroz e Reitor Antônio Martins Filho, situados no entroncamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, e dos túneis Barros Pinho (Av. Santos Dumont sob a Via Expressa) e Jornalista Demócrito Rocha Dummar (Paulino Rocha com Alberto Craveiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário