quarta-feira, 17 de junho de 2015

Policial salva bebê engasgado no CE dando instrução à mãe por telefone

'Ouvi o choro do bebê', diz cabo da polícia que orientou mãe por telefone.
Bebê de dois meses se engasgou com leite materno e estava desacordado.

Do G1 CE
Após instruções por telefone, mãe agradeceu policiais pessoalmente (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Após instruções por telefone, mãe agradeceu
policiais pessoalmente (Foto: PM/Divulgação)
Um policial militar ajudou uma mãe a salvar um bebê em São Luís do Curu, no interior do Ceará, após orientá-la sobre procedimentos de primeiros socorros por telefone. De acordo com a Polícia Militar da cidade, a mãe ligou para os policiais às 16h da segunda-feira (14) afirmando que o bebê de três meses havia se engasgado com leite materno e estava desacordado.
“Tratava-se de uma mulher desesperada porque seu bebê estava engasgado e não conseguia respirar. A criança estava roxa e desacordada. Ela não sabia o que fazer e ligou pedindo a viatura para conduzir [a criança] até o hospital", relata o cabo Ednardo, que atendeu a ligação.
O policial achou a princípio se tratar de um trote –  "de 10 ligações, oito são trotes", diz –, mas em seguida ele percebeu se tratar de um caso real "devido ao desespero da mãe". "Pedi para a senhora ter calma e colocar a criança emborcada e dar umas palmadas nas costas. Ela fez e disse que estava saindo uma baba da boca da criança e em seguida ouvi o choro do bebê", lembra o policial.
Após o atendimento, a mãe da criança foi até o batalhão da Polícia Militar de São Luís do Curu para agradecer o policial e apresentá-lo ao filho. "Todos os policiais se emocionaram muito [ao conhecer o bebê], cumprimos o nosso principal trabalho, que é a preservação da vida", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário