sábado, 8 de agosto de 2015

Falso treinador é preso por abuso sexual

Acusado foi preso durante encontro com adolescente em shopping


Foto: Divulgação
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (7), dentro de um shopping na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. Luís Carlos de Oliveira Filho (34) estava sob investigação da Polícia Civil. Ele se passava por um falso treinador de futebol para abusar sexualmente de menores de idade.
Luís usava uma página na internet para recrutar menores de idade que desejavam se tornar jogadores de futebol profissional. Uma das vítimas apresentou uma denúncia, acompanhado da mãe, na última segunda-feira (3). Desde então, o caso era acompanhado pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa). 
A vítima afirmou à Polícia Civil que era ameaçado há mais de um mês pelo falso treinador. Segundo o adolescente de 15 anos, Luís dizia que se o menor não tivesse relações sexuais com ele, sua avó seria executada. 
O acusado convidou o menor para um encontro no shopping. A vítima avisou sobre o encontro para a Polícia Civil, que conseguiu prender Luís em flagrante. 
Segundo Ivana Timbó, delegada titular da Dececa, Luís tem mandados em aberto por assédio sexual contra menores. Os mandados são do Rio Grande do Norte, o estado em que as vítimas eram levadas. Além de assédio, ele responde por estelionato e por fornecer bebidas para menores de idade. 
Não se sabe se Luís ficará preso em Fortaleza ou será transferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário