terça-feira, 4 de agosto de 2015

Morre aluno da Guarda Municipal de Fortaleza que passou mal em treino

Nícolas Castro Campos passou mal após exercício na Guarda Municipal.
Ele havia sido internado no Hospital Geral de Fortaleza em 27 de junho.

Do G1 CE
Nícolas Castro se prepara para ingressar em nova turma da Guarda Municipal (Foto: Facebook/Reprodução)Nícolas Castro se prepara para ingressar em nova
turma da Guarda Municipal
(Foto: Facebook/Reprodução)
Morreu na manhã desta terça-feira (4) Nícolas Castro Campos, que passou mal durante um treinamento para ingressar na Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo o Hospital Geral de Fortaleza, onde Nícolas estava internado, ele sofreu falência de múltiplos órgãos.
Nícolas Castro havia passado mal e foi internado após uma atividade no domingo (26) na sede da Guarda Municipal, no Bairro Rodolfo Teófilo. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, o aluno participou de uma atividade de formação do grupo de operações especiais da Guarda pela manhã de domingo e passou mal quando estava se deslocando para o almoço. Na segunda-feira (27), ele foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
Em nota, a Guarda Municipal lamenta a morte do aspirante. "Nícolas Castro Campos fora recém-empossado para o cargo de Guarda Municipal e sentiu-se mal na tarde do último dia 26 de julho, quando se dirigia para o almoço. Desde o ocorrido, a Sesec acompanhou, por meio de profissionais do Núcleo Biospsicossocial, o estado de saúde do servidor que foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento do município do Eusébio e depois encaminhado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).", diz a nota.
"A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e a Guarda Municipal de Fortaleza se solidarizam com familiares e amigos pela perda do servidor", completa o órgão.
De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 50 pessoas participaram do treinamento e apenas esse aluno passou mal, o que levou o órgão a entender que a intensidade das atividades não motivou o mal-estar sofrido por ele. A Guarda Municipal ressaltou ainda que o aluno está sendo monitorado pelo núcleo biopsicossocial do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário