quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Polícia prende o quarto suspeito de balear PM dentro de ônibus no Ceará

PM baleado em tentativa de assalto está internado em estado gravíssimo.
Suspeito foi denunciado pela própria mãe.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (27), o quarto suspeito de participar da
tentativa de assalto que deixou baleado o sargento da PM, José Eudes da Silva Monte, 46 anos. O crime aconteceu na última terça-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 20 anos, foi preso na casa de uma tia, no município de Caucaia, e levado para a Delegacia do Conjunto Ceará. A polícia disse que a denúncia que ajudou na captura foi feita pela mãe do suspeito.
Segundo com o titular da Delegacia do Conjunto Ceará, Pedro Viana, os outros três  suspeitos apontaram o quarto suspeito como autor dos disparos que atingiram o policial.
Outros três suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto foram presos no início da tarde de quarta-feira. Segundo informações do delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fábio Torres, os dois primeiros suspeitos presos são um homem e uma mulher, que foram encontrados em uma casa no Bairro Granja Lisboa.
O terceiro suspeito de envolvimento no caso foi preso em outra residência, no mesmo bairro após a captura do casal, ainda de acordo com a polícia. Com ele, foi apreendido um carro. Os suspeitos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Ceará.
 
O crime
O sargento José Eudes da Silva Monte, de 46 anos, estava dentro de um ônibus na Avenida Mister Hull, à paisana, quando um homem atirou contra o policial.

O agente foi atingido pelos disparos no rosto e no pescoço. Depois do crime, segundo a polícia, os suspeitos fugiram em um carro que, segundo a polícia, dava cobertura para o grupo. Eles não teriam levado nada dos passageiros nem a arma do policial.

José Eudes foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro. O estado de saúde do policial é gravíssimo.
Suspeitos foram levados ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará (Foto: Camila Mathias/TV Verdes Mares)Suspeitos foram levados ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará (Foto: Camila Mathias/TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário