sexta-feira, 22 de abril de 2016

8º DP é alvejado; é a sexta delegacia atacada na Grande Fortaleza este ano

Quatro homens desceram de um carro atirando.
Alguns veículos que estavam no estacionamento foram atingidos.

Do G1 CE
Mais uma delegacia foi atacada em Fortaleza. O 8º Distrito Policial (DP), no Bairro José Walter, foi atacado com tiros na noite desta quinta-feira (21). A Polícia Militar informou que, por volta das 22 horas, quatro homens desceram de um carro já atirando.
Durante a ação, apenas um policial estava no local e ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com a perícia, cerca de 50 disparos foram feitos em direção ao 8º DP. As balas, além de atingirem a fachada do prédio, acertaram veículos no estacionamento da delegacia. Na manhã desta sexta-feira (22), a polícia repassou que pelo menos vinte tiros de arma ponto 40 acertaram a delegacia, e que foram encontrados três cartuchos intactos calibre 12.
Ataques a delegacia em 2016 no Ceará
3 de março19º DP (Conjunto Esperança - Fortaleza)
3 de março27º DP (Bairro João XXIII - Fortaleza)
5 de março23º DP (Conjunto Nova Metrópole - Caucaia)
5 de março20º DP (Acaracuzinho - Maracanaú)
6 de março3º DP (Bairro Otávio Bonfim - Fortaleza)
21 de abril8º DP (Bairro José Walter - Fortaleza)
Ainda segunda a perícia, algumas cápsulas encontradas no entorno da delegacia não tinham sido deflagradas e devem servir como base para as investigações.
Com esse caso, sobe para seis o número de delegacias atacadas só este ano. O oitavo distrito, no Bairro José Walter, já foi alvo dos bandidos por duas vezes.

Outros ataques e ameaças a prédios públicos já foram registrados em 2016 no Ceará, entre eles, a ameaça de bomba ao prédio da Assembleia Legislativa, no dia 4 de abril, e a depredação à Câmara Municipal de Sobral, que foi pichada e incendiada no dia 13 de abril.
 
Fachada do 8º DP foi atingida e policiais recolhem vidro na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)Fachada do 8º DP foi atingida e funcionários recolhem vidro na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
Disparos atingiram veículos que estavam estacionados na frente da delegacia, no Bairro José Walter (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)Disparos atingiram veículos que estavam estacionados na frente da delegacia, no Bairro José Walter (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário