quarta-feira, 5 de julho de 2017

Polícia desarticula grupo envolvido com tráfico de drogas

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará nesta terça-feira (4), em Tauá, a 120 quilômetros de Fortaleza, resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), três dos principais integrantes do bando foram presos.
Ao todo, uma adolescente e sete adultos foram capturados, e três armas de fogo foram apreendidas.
Na ofensiva, intitulada “Operação Livramento”, os agentes de segurança cumpriram a três mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão.
Aproximadamente 70 policiais civis participaram da operação, envolvendo a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Delegacia Municipal de Trairi, Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte da PCCE, junto com algumas Delegacias Distritais.
Os três mandados de prisão foram expedidos e cumpridos em desfavor de Yuri Victor Freitas Bezerra, de 21 anos, que responde por tráfico e roubo e é apontado como chefe do bando e principal financiador do grupo; José Mardem Barbosa Rocha, de 26 anos, conhecido como “Mardim”, que responde por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e era o responsável por distribuir os entorpecentes; e Daniel Oliveira da Penha, de 20 anos, que não possuía passagem pela Polícia e, segundo as investigações, era o fornecedor dos entorpecentes. O trio foi flagrado com armas e drogas.
Dando continuidade às diligências, os policiais cumpriram os 22 mandados de busca e apreensão e capturaram mais cinco suspeitos de integrarem o grupo criminoso.
Os presos foram identificados como: Gustavo Alves Barroso, de 19 anos, sem antecedentes criminais; Luís Henrique Freitas Bezerra, de 22 anos, tio de Yuri e com passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo; Roberto Laurentino Ferreira, de 21 anos, e com três antecedentes por roubo; Carlos Felipe Siqueira, de 19 anos, e que responde a sete procedimentos policiais, sendo cinco por roubo e os demais por contravenção penal e lesão corporal; e uma adolescente de 16 anos, sem passagens pela Polícia.
Todos foram flagrados com drogas, sendo que Gustavo também portava um revólver calibre 38. Os oito capturados foram encaminhados à Delegacia Municipal de Trairi e autuados nos devidos procedimentos policiais.
Ao todo, os agentes de segurança apreenderam uma pistola cal. 380, dois revólveres cal. 38, uma balança de precisão, 181 papelotes de cocaína e mais 500 gramas da droga, munições, aparelhos eletrônicos como computadores e celulares e um veículo Corolla de placas HJB -8173.
Livramento
A “Operação Livramento” foi iniciada a partir de investigações que se originaram com uma prisão efetuada por tráfico de entorpecentes em março deste ano, em Trairi.
A desarticulação do bando se deu por meio do trabalho investigativo realizado nos últimos meses, em conjunto entre a Delegacia Municipal e a DCDT, no desenvolvimento de trabalhos de inteligência, levantamento e apuração local. Os trabalhos prosseguem com o objetivo de retirar mais traficantes de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário