terça-feira, 13 de março de 2018

DETENTOS TENTAM INICIAR MOTIM NA CADEIA DE CAMOCIM

Por volta das 11h desta terça-feira, 13, alguns detentos da cadeia pública de Camocim iniciaram um princípio de motim. 

De acordo com as informações os detentos estão revoltados com a vistoria realizada durante a tarde de ontem por policiais militares do Cotar – Comando Tático Rural. Durante a vistoria foi apreendida uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc, daí o motivo da revolta dos detentos. 

Logo que teve o início da tentativa de motim várias equipes policiais foram enviadas para o local (Força Tática, FTM, Ronda), bem como vários pm’s e agentes que se encontram de folga. 

A situação tinha tudo para se complicar, pois os detentos chegaram a jogar pedras nos policiais, no entanto, com a chegada da polícia a situação logo foi contornada. A cadeia se encontra com reforço policial e todo o perímetro foi cercado. 

De acordo com o Major Eduardo de Sousa, equipes do Batalhão de Divisas e do Cotar já estão de sobreaviso para caso haja necessidade. O administrador da cadeia também informou que agentes do GAP e do Gore já estão a caminho. Vale ressaltar que não houve nem está havendo rebelião, o que aconteceu foi um princípio de motim. A cadeia de Camocim tem capacidade para 67 detentos e abriga atualmente cerca de 200. Na dita unidade já aconteceu mortes, rebeliões e vários motins.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário