sábado, 19 de maio de 2018

Comando Geral PMCE

Resultado de imagem para pmce
Mais uma vez o Exmo. Sr. Cel Viana, Coronel Comandante-Geral da PMCE, demonstra sem sombra de dúvidas que está é a melhor gestão que a nossa Gloriosa Corporação já teve em toda a sua história.
Após a criação das Forças Táticas - FTs, e consequentemente a expansão do Projeto FORÇA TÁTICA para o Interior do Estado, cujos bravos FTarianos estão conseguindo estabilizar e diminuir os índices  de criminalidade: homicídios (CVLI), tráfico de drogas e furtos e roubos (CVP), agora será a vez de um Mega-Projeto de capacitação tático-operacional de toda a Tropa da Capital, Região Metropolitana e, inclusive, do Interior do Estado, compreendendo também os Destacamentos, a ser realizado com recursos próprios da Polícia Militar do Ceará e com previsão de capacitação de mais de 5.160 (cinco mil, cento e sessenta) PMs, idealizado por seu notável e competente Staff: Comandante-Geral Adjunto, Secretário Executivo, e Assessor de Desenvolvimento Institucional - ADIns, respectivamente nas pessoas do Sr. Cel Adriano, Cel Durval e TC Jano.
Em todo o tempo que tenho de Polícia, mais de 25 anos, é a primeira vez que o Interior do Estado, principalmente os Efetivos dos Destacamentos, são lembrados quanto à qualificação profissional pelos gestores maiores da Instituição.
O Nivelamento de Rádio-Patrulhamento e Abordagens Policiais Táticas, com direito a brevê (criado por este Oficial) e carga horária de 50 h/a, será coordenado por 03 jovens Oficiais: 1o. Ten QOPM ABREU, 2o. Ten QOAPM Jair e 2o. Ten QOAPM Flávio, e trata-se de um marco na Polícia Militar do Ceará, e terá aulas de abordagens e incursões em áreas de risco ministradas pelo BPCHOQUE, BATALHÃO DE DIVISAS e FORÇAS TÁTICAS, padronizando as ações do Policiamento Motorizado, Noções de Ações do Primeiro Interventor em Ocorrências de Crises (c/ reféns ou artefatos explosivos) ministrado pelo GATE,  além de Direitos Humanos e Humanitários Internacional por profissionais com formação em Direito ou especialização na área, bem como armamento e equipamento e tiro policial prático.
As Turmas serão realizadas simultâneamente em todas as AIS da Capital e Região Metropolitana por semana, e em 02 Batalhões do Interior também a cada semana.
No BCG no. 092 de 18/05/2018 (hoje), será publicado o Plano de Ação Educacional (PAE) no. 001/2018-ADIns/PMCE, regulando as ações desse Nivelamento.

Parabéns mais uma vez, Exmo. Sr. Cel Comandante-Geral, o Senhor merece os aplausos de toda a Tropa!!!!

2o. Ten PM Jair

Nenhum comentário:

Postar um comentário