sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

VERDADE OU MENTIRA!!!


APOSENTADORIA ESPECIAL DO VIGILANTE DEIXA DE EXISTIR COM A PROPOSTA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Aposentadoria Especial do Vigilante está prestes a acabar. Uma aposentadoria mais digna desta categoria profissional esta ameaçadíssima com a proposta da Reforma da Previdência apresentada em 20/02/2019 pelo Governo Federal.

Qual a vantagem da Aposentadoria Especial do Vigilante?
Antes de mais nada, vamos entender resumidamente do que se trata a Aposentadoria Especial do Vigilante. Trata-se de um direito que vem sendo reconhecido reiteradamente pela Justiça e que garante a aposentadoria do vigilante com 25 anos de trabalho e com valor de aposentadoria superior ao dos demais aposentados.

Em relação a aposentadoria especial, publicamos recentemente uma postagem APOSENTADORIA ESPECIAL: DESCUBRA SE VOCÊ TEM DIREITO. Nesse texto que se refere a todas as categorias profissionais que possuem direito à aposentadoria especial, você poderá entender os detalhes desse tipo de aposentadoria.

Mas como a Reforma da Previdência poderá prejudicar os vigilantes?
No entanto, a Aposentadoria Especial dos Vigilantes parece estar com os dias contados.

A proposta da Reforma da Previdência Social apresentada no dia 20/02/2019 simplesmente elimina esse direito. Dessa forma, quem não conseguiu a Aposentadoria Especial, pode não conseguir nunca mais.

A Aposentadoria Especial do Vigilante decorre do entendimento de que profissões perigosas possuem o direito de se aposentar antecipadamente, com o objetivo de retirar o profissional o quanto antes de uma situação de risco.

Contudo, a proposta da Reforma da Previdência retirou esse direito. Segundo essa proposta, profissões com periculosidade não tem mais o direito a aposentadoria especial.

Assim, no caso de aprovação da Reforma da Previdência Social, o vigilante terá que comprovar 25 anos de trabalho ANTES do início das novas regras da Previdência. Se acaso não conseguir fazer essa comprovação, ficará sem a sua Aposentadoria Especial Do Vigilante.

E a Reforma da Previdência também reduz o valor das aposentadorias? Sim!
É isso mesmo. De acordo com o texto apresentado no dia 20/02/2019, além de não existir mais a Aposentadoria Especial do Vigilante em razão da periculosidade, a fórmula do cálculo foi alterada.

Essa alteração reduz o valor das aposentadorias. Entre as regras que reduzem os valores da aposentadoria, está a que determina que todas as contribuições serão usadas no cálculo. Antes, apenas as 80% maiores é que eram utilizadas. Ou seja, utilizando todas contribuições, também as contribuições menores entrarão no cálculo e, por isso, reduzirão a média da aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário